INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Projeto de Educação Para o Transito, "Detranzinho", é Realizado com Sucesso, nas Escolas Municipais de Rialma
Trânsito

Um importante projeto educativo para o Transito, foi realizado com sucesso na cidade de Rialma. Trata-se do Projeto de Educação para o Transito o “Detranzinho”, projeto esse que foi viabilizado para as escolas municipais de Rialma através da Câmara Municipal de Rialma, nas pessoas dos vereadores Jusleide e Paulinelly. O Referido Projeto como o próprio nome diz tem como objetivo trabalhar com os alunos de forma lúdica e criativa a Educação para o Transito;


Uma equipe do Detran de Goiânia esteve nas unidades municipais realizando este trabalho com palestras e montagens de uma cidade em maquete com legos. A Instrutora Áurea Nunes esteve a frente deste trabalho onde através de um bate papo descontraído falou com as crianças sobre a importância de um trânsito responsável e seguro e através de projeção com imagens e vídeos prendeu a atenção de todos que atentamente aprenderam como se portar no trânsito.Posteriormente, de forma lúdica, os alunos e instrutores do Detran construíram uma grande maquete de uma cidade ideal com peças de lego, contendo ruas devidamente sinalizadas, veículos e pessoas em transito.

Segundo a instrutora Áurea Nunes, esse trabalho tem como objetivo conscientizar as crianças em relação ao transito, como pedestre, ciclista, carona, uso do cinto de segurança e outras atividades para um transito responsável e seguro. (...) “Um dos grandes objetivos deste trabalho nas escolas é fazer com que as crianças sejas multiplicadoras, isto é, que elas possam levar aos seus amigos e familiares com exemplos concretos, como se portarem no transito”. Concluiu.

O trabalho que passou por todas as escolas municipais, CMEI Cássio Quirino, CMEI Comecinho de Vida, CMEI Costa e Silva, passando pela Escola Municipal Manoel Joaquim Gonçalves e sendo concluído na Escola João Zeferino Dutra.

É a Educação de Rialma, uma grande parceira do Transito formando as nossas crianças para uma cidade melhor.

-Prefeitura Municipal de Rialma