INÍCIO O JORNAL GALERIAS TODAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
INÍCIO O JORNAL GALERIAS NOTÍCIAS CIDADES QUERO VER NO JORNAL JORNAL IMPRESSO ANUNCIE AQUI CONTATO
Vigilância Sanitária apreende 186 kg de carne clandestina em Ceres
Fiscalização

A Vigilância Sanitária de Ceres apreendeu 186,85 quilos de carne bovina clandestina em um açougue do município nessa quarta-feira (15). A ação foi realizada em parceria com a Agrodefesa e a Promotoria de Justiça de Ceres, que recebeu denúncia da irregularidade.

Segundo a assessora da Vigilância Sanitária de Ceres, Regina Célia Borges, a carne estava sem a nota fiscal de origem e fora da temperatura adequada, que é de até 10º. “Nós já notamos a diferença pela aparência da carne, que estava mais suja de sangue. Ela estava com 27º, uma temperatura muito acima da permitida, não tinha procedência, carimbo e nenhum indício de fiscalização sanitária,” conta ela.

O proprietário do açougue foi autuado e deve apresentar defesa em até 15 dias, podendo levar advertência ou multa pela irregularidade. Também foi feito um auto de apreensão da carne, que foi inutilizada para consumo.

A Vigilância Sanitária de Ceres realiza fiscalizações a açougues e supermercados constantemente, além de trabalhar ações de conscientização e monitoramento da carne clandestina. “Estamos entregando cartilhas nos supermercados e fazendo o trabalho de educação sanitária há um bom tempo. Temos um compromisso com o combate à carne clandestina, que coloca em risco a saúde da população,” destaca Regina.

Fonte: Prefeitura Municipal de Ceres